Como Atuamos

Para promover relações equitativas e não violentas entre homens, mulheres e crianças, o Promundo e os parceiros da Campanha ‘Eu sou Pai’ têm realizado esforços para incentivar a paternidade ativa e o cuidado. Conheça os nossos projectos e trabalhos que abordam esse tema.
 

16 Dias de Ativismo

No âmbito da Campanha “16 Dias de Ativismo” (uma campanha global para alertar para a violência com base no género e reunir esforços para a combater e a eliminar), o Promundo-Europa desenhou infografias que apresentam diferentes diagnósticos da relação ‘crise-masculinidades-violências’ na Europa de hoje. Ver mais

                                                             

 
 
 
 
 

Paternidades no 25 de Abril

 O Promundo-Europa organizou, através da sua página de facebook, um álbum sobre "Paternidades no 25 de Abril" com contributos voluntários de vários pais com      os seus filhos e filhas a celebrar o 25 de Abril nas ruas, em Portugal. Ver mais

Programa P

O Programa P oferece oficinas de sensibilização em grupo e capacita profissionais do setor da saúde, apoia e mobiliza campanhas de sensibilização comunitárias, locais e nacionais.

O Promundo e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra Dr. Ângelo da Fonseca estão neste momento a fazer a adaptação do manual do Programa P à realidade portuguesa e a começar formações com profissionais de saúde em Coimbra. 

O Programa P foi desenvolvido com base em pesquisas, incluindo os resultados da International Men and Gender Equality Survey – IMAGES (Pesquisa Internacional sobre Homens e Equidade de Género), que destacam como o envolvimento dos homens nas tarefas de cuidado beneficia as mães, pode prevenir a violência contra a mulher e as crianças e tem impactos positivos no bem-estar da família.
 

 
 
 
 
Cordenação Parcerias